terça-feira, 24 de março de 2009

Briefing Semana da Comunicação 2009 - Unama

No segundo semestre de 2009, acontecerá na Unama BR a Semana da Comunicação 2009 com o tema “Comunicação e Sustentabilidade”. Em um período ainda a ser definido pela sua comissão organizadora, acontecerão palestras, oficinas e grupos de estudos sobre os mais diversos temas relacionados à comunicação, abrangendo os interesses dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.
Assim, a fim de se escolher uma identidade visual para o evento, o curso de Comunicação Social propõe a realização de um concurso no qual os estudantes de Publicidade e Propaganda deverão criar uma marca retratando o tema da semana - “Comunicação e Sustentabilidade”.
“A noção de sustentabilidade implica uma necessária inter-relação entre justiça social, qualidade de vida, equilíbrio ambiental e a necessidade de desenvolvimento com capacidade de suporte”[[1]]. É esta a idéia, relacionada ao âmbito da comunicação social, que deve ser trabalhada na elaboração da marca. Assim, os candidatos ao concurso devem aplicar à sua criação referências visuais que tratem dos conceitos de comunicação e de sustentabilidade.
A marca deverá ser criada de forma que sua aplicação seja possível em todo o material promocional do evento: camisas, banners, bolsas, cartazes, folderes, papel timbrado, canetas e anúncios para qualquer mídia.


________________________________________
[1] JACOBI, Pedro. Meio ambiente e sustentabilidade. Disponível em: http://www.unifap.br/editais/2006/PMDAPP/sustentabilidade%5B1%5D.pdf. Acesso em 18 mar 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário